terça-feira, 2 de maio de 2017

Fonte Correio da Manha online e google images

Décadas após a morte de Romy Schneider, a maldição que parece ter perseguido a atriz em vida parece estar de volta. O seu túmulo no cemitério de Boissy sans Avoir, na periferia de Paris, foi profanado. Quando a polícia chegou ao local, a lápide estava levantada e o caixão à mostra, pelo que se suspeita de roubo. Segundo fontes citadas pelo ‘Le Monde’, o crime terá ocorrido durante o fim de semana.

"Um ou mais indivíduos desviaram a lápide e alcançaram o caixão. As autoridades já iniciaram uma investigação", avançou fonte policial ao jornal francês.

A atriz austríaca naturalizada francesa e imortalizada pelos filmes ‘Sissi, a Imperatriz’, morreu a 29 de maio de 1982, aos 43 anos, no seu apartamento de Paris, dez meses após o filho David, de 14, morrer vítima de um acidente macabro: ficou empalado nas grades do portão da casa dos avós.

Romy Schneider terá morrido vítima de paragem cardíaca. Contudo, a morte do filho, e o suicídio do ex-marido, Harry Meyen, tinham-na deixado num profundo estado de depressão, tendo-se refugiado no álcool e nas drogas.


8 comentários:

chica disse...

Que pena uma vida com tantos acontecimentos ruins assim.Coitada! E agora, nem no túmulo tem paz? bjs,chica

Tais Luso de Carvalho disse...

Eu era muito fã de Romy Schneider, vi vários filmes dela, apaixonante.os vândalos... estão por toda a parte. Triste isso.
Beijo, querida Irene.

Élys disse...

Uma grande atriz que teve uma vida de muitos sofrimentos e apesar disto ainda profanam o seu túmulo..
Um abraço.
Élys.

Tété disse...

Olá Irene, como vai?!
Nem depois de tantos anos a deixam repousar em paz.
Infelizmente vandalismos existem em todo o lado, mas dá vontade de perguntar para perceber o porquê de ela continuar a ser um alvo de desdita.
Abraços

Ilca disse...

Olá Irene!
Que bom reencontrar você depois de algum tempo. Saudades !
Pois, eu gostei muito desta tua postagem. Sabe, que me fez voltar à um passado bem distante de boas lembranças, de uma época em que se via os mais belos filmes de amor. Romy Schneider atriz maravilhosa! Bateu uma saudade! Como se não bastasse uma vida tão cheia de tragédias, muito me entristece mais essa notícia, é um fato lamentável que atinge a todos nós.
Um grande abraço, amiga. Saúde, paz e luz !

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler!

Beijinhos

vitalina de assis disse...

Oi....

Muito triste quando as pessoas não respeitam os mortos. Profanar um túmulo? Existe algo mais macabro e desrespeitoso?

Provavelmente sim.

Abraços,
felicidades mil.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Ela foi uma excelente atriz, além de ter sido uma das mulheres mais belas do cinema. Pena que não respeitem o seu túmulo.
Um abraço.
Pedro