quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Fonte: Caras online - fotos Agência Zero

Cláudia Vieira e Rita Pereira à descoberta da Amazónia

As embaixadoras do projeto Amazonia Live partiram esta manhã rumo à floresta Amazónica, onde poderão assistir ao espetáculo inédito promovido pelo Rock in Rio, num palco flutuante em pleno Rio Negro.


Divulgação

23 de agosto de 2016, 12:14


Cláudia Vieira e Rita Pereira partiram esta manhã para uma verdadeira aventura. As embaixadoras portuguesas do projeto Amazonia Live estão hoje a atravessar o Oceano Atlântico com destino à floresta amazónica, onde farão parte do grupo restrito de 200 convidados que assistirão a um espetáculo inédito do próximo dia 27 de agosto.
O concerto único e inovador, que terá lugar num palco flutuante em pleno Rio Negro (Manaus, Amazónia) - com as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio -, conta com a participação de Plácido Domingo, acompanhado pela Orquestra Amazônia Filarmônica com o Coral do Amazonas, e terá ainda participações especiais do guitarrista Andreas Kisser e da artista Ivete Sangalo. O momento poderá ser acompanhado no mundo inteiro através de live streaming e no local por apenas 200 convidados, entre os quais fazem também parte nomes como Christiane Torloni, Marcos Frota, Samuel Rosa, entre outros.
Ao longo da viagem, as embaixadoras terão também oportunidade de explorar aquele que é apelidado de “pulmão do mundo”, conhecer a região, os seus povos e costumes. Vão, inclusive, visitar o local que irá ser reflorestado, a rede de sementes e conhecer aqueles que serão os responsáveis pela plantação no terreno. As duas atrizes vão ainda conhecer a região do Xingu, a reserva natural que atualmente sofre impacto direto desta desflorestação e onde o Rock in Rio irá plantar, pelo menos, 2.890 milhões de árvores.

Sem comentários: