terça-feira, 21 de junho de 2016

Da excelente poetisa Maria Luisa Adães que faz o favor de ser minha amiga

Entrei num caminho de adeuses
com uma luz a brilhar muito ao fundo
e vozes que chamavam e diziam,
"eu estou aqui"...
meu corpo não acompanhava esse falar
...
A dor sem amor comandava o voo insólito
e não me olhava
e me aproximava de luzes
que mostravam sombras de vidas passadas
E meu amor onde estava
qual o caminho traçado por ele
e não encontrado por mim
E desci
sem saber a razão da descida
num local ermo de fantasia
eu não voava
não mais podia voar
e alguém dizia,
tu podes voar
tu podes voar,
eu não acreditava
Tu estavas ao longe
eu não podia voar para ti
tu não podias voar para mim
linhas paralelas nos separavam
E deixei minha sede
e meu fulgor de amar...
Maria Luisa Adaes

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Gostei muito.
Já conhecia a autora.
Um abraço

Cidália Ferreira disse...

Lindo, lindo. De uma ENORME Poetisa.

Beijos e um óptimo dia

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Duarte disse...

Poemas assim fazem grande a uma poetisa. Quanta sensibilidade!
Um grande abraço

Elvira Carvalho disse...

Conheço a poetisa.
Este poema é lindo.
Abraço