quarta-feira, 4 de maio de 2016

A estátua do rei D. Sebastião que se encontrava à porta da estação de comboios do Rossio, em Lisboa, ficou totalmente destruída depois de um jovem subir ao local para tirar fotografias.
Uma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa avançou à Lusa que um jovem de 24 anos tentou subir ao local onde se encontrava a estátua para tirar fotografias e esta acabou por ser projetada para o chão, ficando totalmente destruída.
De acordo com a mesma fonte, dois agentes presenciaram o acidente, que ocorreu cerca das 23h50 de terça-feira, tendo identificado de imediato o jovem, que não sofreu qualquer ferimento.
O caso foi alvo de notificação sendo agora dado conhecimento ao Ministério Público, uma vez que se trata de uma estátua que se encontra num edifício classificado como património nacional.
De acordo com a mesma fonte, a CP – Comboios de Portugal foi igualmente informada do sucedido.
A estátua do rei D. Sebastião encontrava-se à entrada da estação do Rossio enquadrada por dois arcos em forma de ferradura, símbolo do mitológico cavalo branco em que, reza a lenda, o rei que desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578, irá regressar a Portugal montado, numa manhã de nevoeiro.
ZAP / Lusa

5 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, ouvi hoje a noticia na tv, a estátua com 150 anos ficou totalmente destruída, e agora? será que tem recuperação? cada vez mais nota-se a falta de responsabilidade destas novas gerações.
Continuação de boa semana,
AG

Cidália Ferreira disse...

Serão os vândalos da noite? Olha que triste?

Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

dilita disse...

Isso demonstra falta de tudo, em especial falta de respeito pelo património, e pensarem que podem fazer o que lhes dá na gana, porque ninguém lhes vai dizer nada. São só facilidades prá asneira.
Então para fazer fotografias era necessário ir até à estátua? Que eu saiba uma fotografia não é um exame da auscultação...
E agora? Mandam-se as pedras pró lixo, e em frente - que atrás vem gente.
Infeliz Portugal.
Abraço.
Dilita

São disse...

Com vinte e quatro anos é um adulto, assim deve ser responsabilizado!!!


Bom Maio, amiga

Pedro Coimbra disse...

A besta devia levar com a estátua na cabeça!!