terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fonte: Caras online

A luta contra o preconceito levou Daniela Mercury, de 50 anos, a posar nua ao lado da companheira, a jornalista Malu Verçosa, para a capa do seu próximo disco, Vinil Virtual, que será lançado no final do mês.
A fotografia teve como inspiração a capa da revista norte-americana Rolling Stone, protagonizada por de John Lennon Yoko Ono em 1981, e a cantora explica os motivos que a levaram a despir-se. “O meu intuito com essa capa é posicionar-me de uma forma bela. É usar essa imagem como uma expressão da minha vida, da minha arte, do meu amor. O amor é o grande elemento da transformação. Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam afirmar-se. Através dessa capa, eu conecto-me com John e Yoko nas suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos. A quem mandou esconder-me, eu decidi mostrar-me nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar", disse Daniela Mercury, adiantando que já tinha recebido convites para posar sem roupa anteriormente. "Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar", garantiu.

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

É uma coisa que sempre me fez confusão, as pessoas serem vitimas de preconceitos por causa de uma raça, um credo, uma opção sexual.
Eu preocupo-me com as pessoas, gosto ou não delas, consoante a sua arte ou a sua simpatia me dizem alguma coisa. O resto faz parte da individualidade delas e eu não tenho nada com isso como elas também não têm com a minha.
E a foto está muito bonita.
Um abraço